Meia Giuliano deixa o Zenit e fecha com o Fenerbahçe, da Turquia

0

O meia-atacante Giuliano definiu nesta sexta-feira seu novo clube e vai trocar o Zenit pelo Fenerbahçe, da Turquia. Após uma reunião realizada com dirigentes do clube russo na última quinta-feira o jogador viajou hoje para Istambul onde passará por exames médicos e assinará contrato, outras duas equipes europeias também disputavam o brasileiro.

Felipe Nagel Reis, procurador do jogador brasileiro foi que tratou dos detalhes da negociação e a transferência será em definitivo conforme o desejo da diretoria do Zenit. Com a saída de Giuliano, o clube russo deixa de ter jogadores brasileiros, antes do meia-atacante, saíram os volantes Maurício, ex-Fluminense, e Hernani, ex-Atlético-PR.

Giuliano está com 27 anos e viveu grande fase pelo Zenit na temporada passada, quando foi um dos destaques do clube que ficou em terceiro no último Campeonato Russo. O meia também vem sendo lembrado pelo técnico Tite para jogos da seleção e foi convocado na última quinta-feira para a próxima rodada das eliminatórias no confronto contra o Equador no dia 31 de agosto na Arena do Grêmio.

Além do Fenerbahçe, outros dois clubes da Europa não revelados também estavam de olho na contratação de Giuliano, no entanto os turcos entraram com muita força e garantiram a contratação do meia. A expectativa é pelo anúncio do jogador em breve na Turquia, desde a chegada recente do técnico Roberto Mancini ao Zenit o brasileiro acabou perdendo seu status de até então titular absoluto da equipe russa.

A saída de Giuliano do Zenit também faz parte de uma reformulação do elenco planejado pela diretoria do clube russo. Com um novo planejamento, vários jogadores estrangeiros foram negociados pela equipe, entre eles o volante brasileiro Hernani, que foi emprestado ao Saint-Étienne, da França. Por outro lado quatro argentinos chegaram a pedido do novo técnico Roberto Mancini, são eles Paredes, Mammana, Driussi e Kranevitter.

Deixe seu comentário