Goiás anuncia a contratação do atacante Marcão, ex-Figueirense

0

Após uma pequena novela, o Goiás confirmou a contratação do atacante Marcão, o jogado é ex-ídolo do seu rival Atlético-GO. O anuncio oficial do acerto foi feito pelo presidente do clube goiano Sérgio Gabriel Rassi, em entrevista concedida à radio 730 AM, logo após novo diretor de futebol também confirmou a chegada do atleta.

Marcão se revelou para o futebol nacional defendendo o Atlético-GO entre 2008 e 2012, ele estava no Al-Shaab, dos Emirados Árabes. O atacante atuou no Figueirense nas últimas duas temporadas e teve bom desempenho. Antes, ele passou rapidamente pelo América-MG e pelo Atlético-PR, clube com o qual tem contrato até o julho de 2017.

”Marcão está contratado. Chega a Goiânia amanhã (quarta-feira) e passará pelos trâmites normais antes de ser apresentado. Nosso técnico queria um “camisa 9”, e nós acertamos” disse Osmar Lucindo, que assumiu a diretoria de futebol do Goiás após a demissão de Felipe Ximenes, que foi anunciada na última segunda-feira pelo clube.

O atacante será emprestado pelo Atlético-PR ao Goiás até o fim do ano. Marcão chega no Goiás com a responsabilidade de resolver os problemas ofensivos da equipe, a falta de gols é considerado o causador da fase irregular que o clube goiano vive no Campeonato Brasileiro Serie B.

O atacante surgiu como destaque do Atlético-GO no título da Série C em 2008, quando foi artilheiro marcando um total de 25 gols. Após isso conseguiu também o acesso à Série A, em 2009, além de ter sido bicampeão goiano (2010 e 2011), o atacante acabou virando ídolo da torcida atleticana, o jogador seguiu depois para o Atlétci-PR.

Esta é a 19ª contratação do Goiás na atual temporada. Marcão chega encarregado de ajudar a melhorar o desempenho ofensivo, que tem sido o principal problema do clube goiano, em 14 partidas disputadas, o time marcou apenas 11 gols. O esmeraldino volta a campo no próximo sábado, justamente contra o rival Atlético-GO.

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE