Goiás encaminha a contratação de Chumacero, artilheiro da Libertadores

0

Artilheiro da Libertadores com oito gols o meia-atacante boliviano Alejandro Chumacero está próximo de jogar no futebol brasileiro e defender o Goiás. Segundo informações do jornal Página Siete, da Bolívia, o jogador de 26 anos que atua no The Strongest já tem um acerto encaminhado com o clube goiano, que espera anuncia-lo como reforço ainda nessa semana.

No Goiás a expectativa é que Chumacero chegue na próxima terça-feira dia 20, quando se abre a janela internacional de transferências para o Brasil. Ainda de acordo com o jornal boliviano a diretoria do clube esmeraldino espera contratar o meia boliviano por três anos, o planejamento é acertar a compra de todos os direitos, visando também uma venda futura.

Segundo o site Transfermarkt o passe de Chumacero está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhões e conforme apurado deve ser esse o valor que será pago pelo Goiás. O jogador foi revelado pelo próprio The Strongest, onde é ídolo, e em 2014 teve uma rápida passagem no Brasil pelo Sport, acabou não se destacando pelo Leão e retornou para seu clube de origem.

Na atual edição da Copa Libertadores, Chumacero já marcou oito gols e é o artilheiro da competição. Não é a primeira vez que o Goiás negocia com um jogador estrangeiro nesta temporada, vale lembrar que o clube goiano teve conversas com o experiente atacante equatoriano Guerrón, que foi indicado pelo ex-técnico Sérgio Soares, que trabalhou com ele no Atlético-PR.

O presidente do Goiás, Sérgio Rassi disse em uma entrevista recentemente que o clube goiano estava buscando nomes de peso no mercado para a sequência dessa temporada 2017, de olho em conseguir o acesso e retornar para a Série A em 2018. O esmeraldino chegou a negociar recentemente com o atacante Roger, do Botafogo, no entanto as conversas não avançaram, principalmente após a saída de Sassá do Alvinegro.

Deixe seu comentário
SHARE