Goiás encaminha a contratação do atacante equatoriano Guerrón

0

O Goiás não se empolgou com o título do Goianão e partiu para o mercado da bola em busca de reforçar seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois nomes de atacante experientes estão na mira, o primeiro é o equatoriano Guerrón, campeão da Copa Libertadores pela LDU em 2008, o outro é o atacante Roger, do Botafogo.

Guerrón está atualmente no Cruz Azul, do México, a negociação com o esmeraldino está avançada e deve ser selada nos próximos dias, a expectativa é que o equatoriano chegue ao Brasil até o final dessa semana, os valores da negociação e salários não foram divulgados. Já a situação de Roger é considerada mais difícil porque necessita da liberação do Botafogo.

Roger chegou ao Botafogo no inicio dessa temporada após se destacar pela Ponte Preta no ano passo, ele começou a temporada como titular, mas perdeu espaço recentemente, apesar disso ele pode ter a chance de voltar para o time titular caso Sassá não renove seu contrato. Segundo o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, o atacante é um sonho do esmeraldino há mais de dois anos.

Pelo Botafogo, o atacante disputou 17 partidas nessa temporada 2017 e marcou cinco gols. Se a negociação com Roger é complicado, as conversas com Guerrón estão caminhando bem, de acordo com Sérgio Rassi. O atacante equatoriano tem passagens por dois clubes brasileiros, Cruzeiro 2009/10 e Atlético-PR 2010/12, desde 2014 o jogador está atuando no futebol mexicano.

Segundo o mandatário do Goiás, mesmo com o título goiano o Verdão do centro-oeste tem urgência nas contratações para fechar o elenco o quanto antes, o planejamento é montar um time para conquistar o retorno á Série A. O esmeraldino faz sua estreia na Série B no próximo sábado, contra o Figueirense, e poderá contar com novas opções para o técnico Sérgio Soares.

 

Deixe seu comentário
SHARE