Corinthians tenta chapéu no São Paulo por Gonzalo Carneiro

O Corinthians está de olho em Gonzalo Carneiro, do Defensor Sporting, e tentar um chapéu no rival São Paulo na negociação pelo atacante. O Timão tenta fechar com o uruguaio de 22 anos, conhecido como ‘La Joya’ e é considerado um dos jogadores mais promissores da atual geração do Uruguai, o centroavante esteve ainda na mira do Grêmio recentemente.

O São Paulo tem as conversas bem avançadas para ter o jovem atacante, mas o interesse do rival Corinthians pode dificultar e até melar o negócio. Vale lembrar que o Grêmio ficou perto de fechar com o uruguaio no inicio do ano, mas acabou não concluindo a negociação. O certo é que nos próximo dias o futuro clube de Gonzalo Carneiro deve ser definido.

O clube uruguaio pede cerca de 2 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 6,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. O Corinthians monitora a situação e deve fazer uma investida oficial nos próximos dias por Carneiro, oque deve acirrar ainda mais a rivalidade entre Tricolor e Timão que esquentou bem nos jogos da semi-final do Paulistão.

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez, vem buscando um novo camisa 9 no mercado para a equipe desde que o inicio do seu mandato, ele admitiu que o único impasse são os altos salários pedidos por atletas da posição. A diretoria afirma que o Timão não irá fazer nenhuma loucura para contratar um centroavante, a ideia é apostar no ‘bom e barato’, como no caso do atacante carneiro considerado um investimento viável.

Gonzalo Carneiro não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado pois vem tratando uma pubalgia. Mesmo assim, o atacante com fama de artilheiro é visto como boa oportunidade de mercado para os clubes brasileiros. Considerado um dos jogador mais promissores do Uruguai, o centroavante ainda pode render além de um retorno técnico também financeiro em uma futura negociação para o futebol europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo