Após deixar o Atlético-PR, Grafite está perto de reforçar o Inter

0

O Internacional está no mercado em busca de um novo atacante e o experiente Grafite deve ser esse novo reforço para a sequencia da disputa da Série B. O jogador que rescindiu contrato com o Atlético-PR na semana passada chegaria sem custos apenas pelo salário, o primeiro contato já foi feito entre as partes e um desfecho positivo deve ocorrer em breve.

Grafite de 38 anos realizou seu último compromisso pelo Atlético-PR no dia 5 de julho, quando o clube paranaense perdeu por 3 a 2 para o Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Insatisfeito com as críticas e com a reserva no Furacão o experiente atacante optou por rescindir seu contrato e procura agora um novo clube.

O atacante chegou Atlético-PR no final de 2016 após boa passagem pelo Santa Cruz, onde foi artilheiro. Principal reforço do Furacão para essa temporada e acabou não conseguindo corresponder às expectativas. Disputou 24 jogos e marcou apenas um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, ainda na fase eliminatória da Copa Libertadores.

Antes de defender Atlético-PR, Grafite acumulou passagens por Matonense, Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio, Anyang Cheetahs, da Coreia do Sul, Goiás, São Paulo, Le Mans, da França, Wolfsburg, da Alemanha, Al-Ahli e Al-Saad, dos Emirados Árabes. O atacante esteve no grupo da Seleção Brasileira comandada por Dunga que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Caso o Inter confirme a contratação de Grafite, o jogador será o 10º atacante do grupo do técnico Guto Ferreira, que aliás foi quem solicitou a diretoria do clube gaúcho que fosse em busca de mais um atleta para o atacante. Atualmente o treinador conta no Colorado com Carlos, Diego, Eduardo Sasha, Joanderson, Marcelo Cirino, Nico López, Roberson e William Pottker. Sendo que mais um reforço deve encerrar o ciclo de contratações da equipe.

Deixe seu comentário