Grêmio confirma a contratação do atacante Lucas Barrios

0

O Grêmio confirmou na noite última quarta-feira a contratação do atacante paraguaio Lucas Barrios. O jogador é aguardado em Porto Alegre na próxima sexta-feira para a realização de exames médicos e o anúncio oficial aconteceu no site do Tricolor gaúcho, o contrato do centroavante será de um ano e ele aceitou uma redução salarial.

Um encontro na noite da última quarta ocorreu entre o ex-jogador e hoje empresário Paulo Roberto e a diretoria gremista para selar o acordo. O ex-companheiro de Renato Portaluppi nos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de 1983 foi quem sugeriu a contratação de Lucas Barrios e intermediou as conversas, as negociações aconteciam desde dezembro.

Para acertar com o Grêmio, Lucas Barrios abriu mão do dinheiro que tinha a receber do Palmeiras e da sua patrocinadora. Além disso o atacante paraguaio aceitou reduzir seus salários para dentro da realidade do Tricolor gaúcho, cerca de R$ 400 mil, e recusou ofertas de outros grandes clubes brasileiros e do Chile, o jogador ficou feliz com o acerto.

Lucas Barrios está com 32 anos e chegou ao Palmeiras em julho de 2015, com muitas expectativas devido ao seu histórico no Borussia Dortmund, da Alemanha, e a disputa da Copa do Mundo de 2010 com a Seleção do Paraguai. Antes de chegar ao Verdão, o atacante estava no Montpellier, da França. No clube paulista ele disputou 45 partidas oficiais e marcou 14 gols, uma média de 0,3 por jogo.

No palmeiras o paraguaio tinha os salários pagos pelas patrocinadores Crefisa e Faculdade das Américas. Entre salário, luvas e bônus, os parceiros do clube paulista custeavam cerca de R$ 1 milhão para pagar Lucas Barrios. Ele tinha esperanças que nessa temporada poderia ter mais oportunidades no Verdão, no entanto com as chegadas de Keno, Willian e Miguel Borja neste inicio de ano, o atacante voltou a perder espaço no elenco.

Deixe seu comentário
SHARE