Grêmio acerta a contratação do zagueiro Bruno Rodrigo

0

Depois da lesão de Pedro Geromel, o Grêmio agiu rápido no mercado em busca de reposição e já tem um novo reforço trata-se de Bruno Rodrigo, ex-Cruzeiro. O Tricolor gaúcho se acertou com o zagueiro e aguarda pela realização dos exames médicos para o anúncio oficial, o defensor já desembarcou em Porto Alegre para assinar por uma temporada.

O Grêmio terá que correr para tentar inscrever Bruno Rodrigo ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. O clube gaúcho deverá enviar a lista para a Conmebol nesta quarta-feira e além do novo zagueiro, o Tricolor também vai inscrever Gastón Fernández, meia-atacante argentino recém contratado que estava na Universidad de Chile.

Bruno Rodrigo estava livre no mercado desde a saída do Cruzeiro, no final do ano passado, situação que facilitou para que a negociação fosse concretizada rapidamentye, até por não ter precisado chear a um acerto com outro clube. O Atlético-MG esteve recentemente muito próximo de acertar a contratação do zagueiro que teve uma boa passagem pelo rival Cruzeiro, no entanto as conversas não avançaram.

Bruno Rodrigo chegou ao Cruzeiro em 2013, quando o clube era comandado por Marcelo Oliveira, e se tornou peça-chave na conquista do bicampeonato no Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, além de ter sido campeão mineiro de 2014. No total o zagueiro soma 166 partidas, com 17 gols marcados pela Raposa, anteriormente o defensor passou pela Portuguesa e pelo Santos, onde ficou por três temporadas.

Sem Pedro Geromel, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores o técnico Renato Gaúcho deve escalar Rafael Thyere para compor dupla de zaga com Kannemann, que inclusive está com uma contusão no ombro, no entanto embarcou com a delegação gremista para a Venezuela. No atual elenco há ainda Bressan como opção. A estreia Tricolor gaúcho na competição continental ocorre às 19h30 da próxima quinta-feira, contra o Zamorra.

Deixe seu comentário
SHARE