Grêmio confirma o interesse na contratação de Lucas Leiva

0

A venda de Walace para o Hamburgo levou o Grêmio a sonhar alto em busca de um velho conhecido por uma reposição ao elenco. A equipe gaúcho confirmou que fez uma sondagem por Lucas Leiva, revelado no clube, e hoje o jogador mais longevo do Liverpool, da Inglaterra, o volante tem contrato com os ingleses até metade desse ano.

O interesse foi revelado pelo vice de futebol Odorico Roman antes do jogo contra o Passo Fundo, no último domingo domingo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Mas o dirigente considera a negociação no momento, o que não quer dizer que não possa ser retomada nos próximos meses, já que Lucas Leiva nunca escondeu o desejo de retornar ao Grêmio.

Lucas Leiva foi relevado nas categorias de base do Grêmio e conquistou uma vaga no time titular em 2005, na campanha que devolveu o clube à elite do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em campo na memorável Batalha dos Aflitos e permaneceu no Tricolor gaúcho até 2007, ano em que conquistou o bi do Gauchão e foi vice da Copa Libertadores.

Após isso o volante foi vendido ao Liverpool, no clube ele já ultrapassou os 300 jogos. Na atual temporada perdeu espaço e atuou apenas em 19 partidas, com um gol anotado. É usado por Jurgen Klopp como zagueiro, improvisado as vezes. Lucas Leiva está com 30 anos e tem contrato com os ingleses até o meio do ano e as chances de renovação são pequenas.

As principais dificuldades do Grêmio em relação a Lucas Leiva são pelos valores e também pelo fato do brasileiro ainda ter mercado na Europa. Outro nome especulado no clube, o volnate Willians está descartado por conta das características. Fora dos planos do Cruzeiro, o jogador com passagem por Flamengo, Udinese-ITA, Inter e Corinthians foi oferecido ao Tricolor Gaúcho, no entanto a ideia é buscar uma reposição que mantenha as características de jogo do time.

Deixe seu comentário
SHARE