Grêmio e Coritiba acertam a troca de Edinho por Negueba

0

Grêmio e Coritiba em conversa na manhã desta segunda-feira acertaram a troca do volante Edinho pelo atacante Negueba. O jogador de 24 anos reforça o Tricolor e o marcador atuará no clube paranaense. Após a assinatura dos contratos nos próximos dias, as transferências poderão ser oficializadas e os jogadores apresentados.

Negueba e Edinho serão envolvidos em uma troca em definitivo entre as partes. O único detalhe ainda a ser acertado é a questão dos salários de Edinho com o Coritiba. O jogador irá por empréstimo por um ano, já que tem contrato com o Grêmio até o fim do ano que vem, após isso ele assinará um contrato definitivo com o Coxa.

Antigo desejo do Grêmio, Negueba fez o único gol da equipe na derrota por 2 a 1, de virada, para o Corinthians, em São Paulo. O resultado acabou deixando o clube paranaense na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas quatro pontos na tabela. Desde janeiro de 2015, soma 68 jogos (49 como titular) e cinco gols sendo um dos principais destaques da equipe nas competições que disputou.

O volante Edinho tem 33 anos e recentemente perdeu espaço no Grêmio. Anteriormente reserva dos volantes Walace e Maicon, o jogador perdeu espaço para o meia Ramiro, que ocupou posto no duelo de domingo contra a Ponte Preta. Pela idade, o Tricolor viu na negociação a única forma de recuperar o investimento feito no jogador, que dificilmente seria vendido futuramente pela equipe.

O Grêmio vive ótima fase no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é vice-líder, com os mesmos pontos do lider Corinthians. As duas equipes somam 13 pontos, 10 gols feitos, quatro sofridos e saldo positivo de seis tentos. A desvantagem recai no número de cartões. O clube gaúcho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Fluminense fora de casa, pela 7ª rodada, já o Coritiba encara o Sport em casa.

 

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE