Grêmio encaminha a contratação do argentino Damián Musto

0

O Grêmio está próximo de acertar mais um reforço para essa temporada 2017, trata-se de Damián Musto, do Rosario Central, da Argentino. Já há um tempo em busca de uma peça para o meio-campo desde a saída do volante Walace, que foi para o Hamburgo no fim de janeiro, o Tricolor gaúcho encaminhou a contratação do argentino.

No entanto o Grêmio tentar agilizar a negociação para não correr o risco de só poder contar com o volante argentino na metade do ano, já que o Rosario Central concordou com a oferta do clube gaúcho, mas só aceita negociá-lo depois de maio, período em que a janela de transferências internacional já fechou, o Tricolor tenta convencer os argentinos.

A informações são de uma publicação do jornal Zero Hora desta segunda-feira. Conforme apurado a negociação ficou muito perto de ser selada na semana passada, no entanto um desencontro nos valores oferecidos pelo Grêmio não agradou os argentinos, sendo assim o Tricolor gaúcho terá que pagar além do planejado para contratar o argentino, que vem se destacando pelo Rosario Central.

Na primeira oferta o Grêmio ofereceu cerca de R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos de Damián Musto, no entanto o clube argentino fez uma contraproposta de aproximadamente R$ 4,74 milhões, oque impediu da negociação ser selada na semana passada, impedindo inclusive que o argentino tivesse a possibilidade de ainda ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.

O interesse do Grêmio por Damián Musto vem desde o ano passado, quando os dois clubes se enfrentaram pela Copa Libertadores. O volante de 29 anos está no Rosario Central desde 2013, quando veio Olimpo, também da argentina. Com a atual crise nessa temporada no futebol argentino ele tem uma única partida oficial disputada, atuando nos 90 minutos durante a derrota por 1 a 0 para o Godoy Cruz, pelo Campeonato Argentino.

Deixe seu comentário
SHARE