Grêmio fecha a contratação do meia equatoriano Michael Arroyo

0

Grêmio fechou com um novo reforço para a sequencia da temporada, trata-se do meia-atacante equantoriano Michael Arroyo, ex-América do México. Após o acerto com o clube gaúcho o jogador chega a Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira junto com seu empresário José Chamorro, após isso realizará exames médicos e assinará o contrato.

De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, após as duas etapas o jogador equatoriano deve ser anunciado ainda na quinta-feira. O dirigente afirmou que todos os trâmites como tempo de contrato e valores já foram acertados entre as partes, Michael Arroyo chega como principal reforço para o segundo semestre dessa temporada 2017.

Michael Arroyo é agenciado pelo mesmo empresário de Miller Bolaños, contratado no início do ano passado, fato esse que facilitou bastante as negociações. A boa relação do Grêmio com José Chamorro ajudou bastante no acordo dos valores salariais, pois isso havia causa muitas negociações nas últimas semanas por divergências na oferta e no valor pedido.

Michael Arroyo foi revelado pelo Emelec, do Equador, é meia-atacante de velocidade, que pode atuar mais centralizado e também caindo pelas pontas. Disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil pela seleção de seu país. O equatoriano estava desde 2013 no América do México, tinha mais um ano de contrato com os mexicanos, no entanto conseguiu a rescisão com o clube, ficando livre para acertar com o Tricolor Gaúcho.

Apesar de ser meia-atacante de origem, Michael Arroyo vinha atuando recentemente como atacante no América. Após o anúncio oficial o equatoriano se junta ao forte setor ofensivo do Grêmio, que conta com os atacantes Lucas Barrios, Luan, Fernandinho, Jael, Everton e Pedro Rocha, podendo também ser escalado como meia ele pode fazer mesma a função de Douglas, que está retornando de lesão e deve voltar ao gramados nas próximas semanas.

Deixe seu comentário