Grêmio negocia a contratação do meia Paulo Henrique Ganso

0

Ainda abalado com a lesão do meia Douglas, o Grêmio busca uma reposição de peso no mercado, mirando a disputa da Copa Libertadores. E o possível reforço pode vir da Espanha, trata-se do meia Paulo Henrique Ganso, que atualmente está no Sevilla, o Tricolor gaúcho não descarta fazer uma ‘extravagância’ por uma contratação de peso.

Segundo informações do comentarista Luciano Calheiros e do repórter Vagner Martins, do canal Fox Sports, o Grêmio definiu Paulo Henrique Ganso como alvo principal. Ciente que não deve ser uma negociação fácil, o clube gaúcho já entrou em contato com os representantes do jogador, e a princípio a ideia é tentar um empréstimo de uma temporada.

A negociação começou há dez dias, quando o empresário Jorge Baidek viajou até à Espanha para sonda a atual situação de Ganso no clube espanhol, pouco utilizado pelo argentino Jorge Sampaoli. O Sevilla estaria aberto a uma negociação de empréstimo do meia por uma temporada ao futebol brasileiro, já que o armador não está nos planos da equipe para o restante da temporada europeia.

Recentemente o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan disse que o clube não descarta fazer uma ‘extravagância’ em busca de uma contratação de peso para reforçar seu elenco. O clube gaúcho planeja trazer até dois jogadores, sendo um meia e um atacante, de preferência antes do inicio da Copa Libertadores, ou seja o Tricolor terá que se apresar nas negociações para que possa ter os reforços no inicio da competição.

Outro jogador de renome que foi especulado no Grêmio nos últimos dias foi o do atacante paraguaio Lucas Barrios, que deve perder ainda mais espaço no Palmeiras com a chegada de Miguel Borja. No entanto a princípio os valores salariais do jogador assustou o Tricolor gaúcho, já que ele recebe cerca de R$ 1 milhões no Verdão atualmente, entre salários e luvas, ou seja ele teria que aceitar uma boa redução de seu salários.

Deixe seu comentário
SHARE