Grêmio confirma o interesse na contratação de Marinho, ex-Vitória

0

Atualmente no Changchun Yatai, da China, o atacante Marinho pode reforçar o Grêmio na próxima temporada de 2018. Segundo Romildo Bolzan Jr., presidente do Tricolor gaúcho, o jogador foi oferecido e interessa ao clube no entanto as negociações só avançarão depois do Mundial de Clubes, o atleta seria um pedido especial do técnico Renato Gaúcho.

O interesse do Grêmio no atacante já é antigo, no final do ano passado, Marinho já estava na lista de contratações do clube. Mas como o jogador estava valorizado após uma grande temporada no Vitória, o Tricolor gaúcho recuou e não houve possibilidade de um acordo financeiro, ele acabou sendo vendido ao Changchun Yatai, da China, por R$ 17 milhões.

No futebol chinês em 2017 o atacante fez 17 jogos e três gols, o técnico Renato Gaúcho tem total convicção de que nas suas mãos Marinho pode render muito e deu total aval para a negociação. A questão das tratativas com os chineses é considerada complicada, a única opção que é considerada viável no momento seria tentar um empréstimo do jogador.

Marinho hoje com 27 anos surgiu como revelação do Fluminense, tendo uma passagem apagada pelo Inter, passou por clubes como Náutico e foi ter destaque no Ceará em 2015, acertando com o Cruzeiro no meia daquela temporada e tendo até um bom inicio, mais oscilou, em 2016 acertou com o Vitória onde teve maior destaque na carreira e ajudou ao clube a escapar do rebaixamento na Serie A.

A diretoria do Grêmio já monitora o mercado da bola, mas deve mesmo entrar de cabeça no mercado apenas depois da dispua do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. A delegação do clube gaúcho embarca na próxima quarta-feira e a estreia acontece em 12 de dezembro, na semi-final da competição contra o vencedor das quartas entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca. de Marrocos.

Deixe seu comentário