Corinthians sonda o lateral Guilherme Siqueira, ex-Atlético de Madrid

0

Ex-Atlético de Madrid, da Espanha, o lateral Guilherme Siqueira pode reforçar o Corinthians para a disputa da temporada 2018. Entre os diversos nomes oferecidos e ligados ao Timão para a lateral esquerda o jogador causou muito interesse tanto na diretoria e na comissão técnica do clube paulista, que vê o defensor como uma grande oportunidade no mercado.

Guilherme Siqueira acumula passagens em grandes clubes do futebol europeu como por Benfica, Valencia e Atlético de Madrid. O experiente lateral está sem contrato desde o meio desse ano, quando rescindiu com os colchoneros para fazer uma cirurgia no tornozelo, o jogador agrada ao Corinthians por sua experiência e pelo fato de poder chegar sem custos.

O lateral-esquerdo chegaria como nome de peso para substituir Guilherme Arana, que foi para o Sevilla. Catarinense, Guilherme Siqueira vem fazendo sua reabilitação no Avaí, e deve demorar um pouco para voltar aos gramados, já que ele está fazendo fisioterapia, mesmo assim o comissão técnica comandada do Corinthians teria aprovado a contratação.

Desde que vendeu um dos seus destaques na temporada o jovem Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha, o Corinthians vem monitorando o mercado atrás de um substituto. A ideia do técnico Fábio Carille é buscar um jogador experiente e com rodagem internacional para reforçar o clube para a disputa da Copa Libertadores, Guilherme Siqueira se encaixa e muito bem no perfil desejado pelo treinador corintiano.

Além de Siqueira, nomes como o de Mena, do Sport, e Danilo Avelar, do Amiens, da França, também foram cogitados, mas nenhuma das negociações avançaram. Ao mesmo tempo, a diretoria do Corinthians tenta resolver a situação dos outros dois laterais-esquerdos do atual elenco, que não foram bem em 2017 e não estão nos planos para o ano que vem, a expectativa é que os dois sejam emprestados e cheguem dois reforços para a posição.
Deixe seu comentário