Grêmio negocia com Guillermo Varela, ex-Manchester United

O Grêmio segue de olho no mercado e negocia com o lateral-direito Guillermo Varela, ex-Manchester United e atualmente no Peñarol, do Uruguai. Após as saídas de nomes importantes da última temporadas como Lucas Barrios, Fernandinho e Edilson, o atual campeão da Copa Libertadores corre atrás reforços para essa temporada 2018.

O empréstimo do lateral uruguaio confirmou as negociações com o Grêmio e disse que o jogador tem grande chances de atuar no futebol brasileiro nesta temporada. Varela, atualmente no Peñarol tem 24 anos e apesar de ser jovem o atleta acumula passagens pelo Manchester United e também pelo Real Madrid Castilla, o ‘time b’ do Real Madrid.

A diretoria do clube mineiro já teria enviados duas propostas pelo atleta, que chegou a encaminhar um acerto com o Atlético-MG em dezembro do ano passado. No entanto o salário oferecido pelo Galo foi considerado baixo pelo estafe do lateral-direito, que não prosseguiu com o acordo e acabou melando a negociação dada então como certa, desde então o atleta recusou ainda um oferta do futebol mexicano recente.

Guillermo Varela foi revelado pelo próprio Peñarol desempenhou um bom futebol desde o inicio, com a camisa da Seleção do Uruguaia de base também se destacou e foi comprado pelo Manchester United em 2013. No clube inglês, não conseguiu muitas oportunidades de atuar e acabou sendo emprestado ao Real Madrid, onde atuou pela equipe B, no ano passado ele voltou em dinitivo para o futebol uruguaio.

Para a lateral-direita, o Grêmio que perdeu Edílson anunciou recentemente o garoto Madson, ex-Vasco. Até o agora o Tricolor gaúcho acertou também as contratações de Alisson e Thonny Anderson, ambos ex-Cruzeiro, além do zagueiro Paulo Miranda e do atacante Thaciano. Jael e Cícero negociam as renovações de contrato com o clube e devem permanecer para a disputa dessa temporada 2018 de olho em mais títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo