Guto Ferreira surpreende e troca Chapecoense pelo Bahia

0

O Bahia confirmou que o técnico Guto Ferreira é o novo comandante da equipe. O contrato do treinador vai até o fim de 2016, com renovação automática caso conquiste o acesso à elite do Brasileirão. Ele deixa a Chapecoense, clube no qual foi campeão catarinense neste ano, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Guto chegou a Chapecoense em setembro de 2015. O clube catarinense estava em queda constante de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. E conseguiu cumprir a meta de manter a equipe na elite da competição nacional, escapando do rebaixamento.

Guto Ferreira também já foi treinador da Ponte Preta, onde ganhou muito destaque após boas campanhas, que incluem uma participação na passagem à final da Copa Sul-Americana de 2013 e o acesso à Série A do Brasileirão em 2015. Além disso conseguiu boas participações no Campeonato Paulista com a macaca.

O treinador chega em Salvador na próxima segunda-feira para assumir o comando da equipe, que atualmente está na sétima colocação da Série B. Recentemente o Bahia se encontra em uma situação de três derrotas consecutivas. Doriva era o comandante do clube baiano e somou 23 vitórias, seis empates e sete derrotas em 36 partidas disputadas.

 

Foto: Diulgação

Deixe seu comentário
SHARE