Grêmio faz proposta pelo atacante Henrique Dourado, do Fluminense

0

Grêmio já definiu o alvo para ser o ‘camisa 9’ em 2018, trata-se de Henrique Dourado, do Fluminense. O clube gaúcho já fez uma proposta para tirar o atacante das Laranjeiras e esperado por uma resposta ou contraproposta dos cariocas nos próximos dias, o negócio é visto como possível e ele chegaria como um dos reforços pontuais para o ano que vem.

Apesar do Fluminense ter feito um temporada ruim em 2017, Henrique Dourado acabou se destacando individualmente e marcou 32 gols na temporada, terminou o Brasileirão como um dos artilheiros, ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols marcados na competição. Os valores da proposta do Tricolor gaúcho ainda não foram revelados pelas partes envolvidas.

O Grêmio busca a contratação de pelos menos um centroavante de peso para a próxima temporada. Com a saída de Lucas Barrios, a diretoria gremista entende que a lacuna no comando de ataque precisa ser resolvida o mais rápido possível. A dificuldade maior é o fato do ”Ceifador” ser alvo de uma série de clubes no futebol brasileiro e do exterior.

Pesa em favor do Grêmio a necessidade financeira do Fluminense, que provavelmente vai negociar Henrique Dourado para fazer caixa para a próxima temporada. O clube carioca passa por reestruturação e precisa de fundos para investir em 2018, negociar o Ceifador soa interessante no clube carioca no entanto o valor será elevado devido à valorização do jogador na última temporada.

O Ceifador é um alvo antigo do Grêmio, antes mesmo da confirmação da saída de Lucas Barrios, o atacante do Flu já esteva nos planos do Tricolor gaúcho para 2018. Ao mesmo tempo que sabe que precisará de um titular, a diretoria gremista não tem certeza sequer da permanência do atual centroavante reserva para a próxima temporada, já que Jael tem contrato no fim e ainda não houve uma proposta de renovação.

Deixe seu comentário