Santos encaminha a contratação do atacante Hernán Barcos

Hernán Barcos está perto de reforçar o Santos, o centroavante foi procurado pela diretoria santista nos últimos dias e deu sinal positivo para o clube da Vila Belmiro. Atualmente na LDU, do Equador, o jogador deve ser anunciado pelo Peixe no mês que vem, quando abre a janela de transferências para o Brasil, as partes estão otimistas em relação ao acerto.

O Santos já teria acertado tudo com o representante do argentino, vale destacar que ele é um desejo antigo do Peixe. Hernán Barcos tem contrato com a LDU até o final desse ano, mas devido uma clausula pode ser liberado antes do término do vínculo com o pagamento de uma pequena multa, que é considerada baixa e viável pela diretoria do clube paulista.

O atacante é um antigo alvo do Peixe, que já quase o contratou em duas oportunidades, no inicio de 2017, quase foi anunciado pelo clube, mas o negócio acabou melando por causa de uma antiga dívida com o Vélez Sarsfield, da Argentina, sua antiga equipe. No início desta temporada Barcos também esteve na mira, mas renovou seu contrato com a LDU.

Hernán Barcos vive grande fase no clube equatoriano, nesta temporada 2018 ele atuou em 12 jogos e marcou oito gols. Na última sexta-feira devido as negociações com o Santos, o “Pirata” ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, conforme apurado a LDU já dá como quase certa a saída do atleta, por isso deve deixa-lo de fora do time titular até sua possível ida para o Alvinegro.

O ”Pirata” fez sucesso quando atuou no futebol brasileiro, por aqui defendeu Palmeiras e Grêmio entre 2012 e 2015, tendo anotado muitos gols e aumentando sua fama de atacante artilheiro. Barcos foi ídolo das duas torcidas antes de se transferir para a China. O jogador ainda acumula uma passagem pelo Sporting, de Portugal, e também varias convocações para a Seleção da Argentina. Na LDU no total são 55 partidas e 32 gols desde 2017.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo