Ídolo do Manchester United, Rooney pode ir para o futebol chinês

0

Wayne Rooney recentemente se transformou no maior goleador da história do Manchester United, mas o atacante pode estar de saída. O ídolo dos Red Devils garante que está feliz no clube, apesar disso ele não descarta uma possível transferência para o futebol chinês, o qual ele deve receber em breve uma proposta tentadora.

“Futebol é um jogo estranho. Tudo pode acontecer muito rapidamente, mas estou feliz no Manchester United”, afirmou Rooney à Sky Sports. Aos 31 anos, o atacante vem recentemente tendo seu nome vinculado a propostas do mercado multimilionário do país asiático e pode seguir os passos de outros grandes jogadores que foram para a China.

No último sábado na partida contra o Stoke City, válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, Rooney empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo, fazendo a torcida ir a loucura e salvou o Manchester United de uma derrota e ultrapassou Sir Bobby Chartlon como maior artilheiro da história dos Red Devils, com 250 gols, entanto assim para a história do clube.

Wayne chegou ao Manchester United em 2004 depois de duas temporadas no Everton. Com a equipe, foi campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e consquistou cinco Campeonatos Ingleses. Atual treinador do clube inglês, Jose Mourinho não condenou a postura de seu atacante e afirmou que não critica os jogadores que trocam o futebol europeu pelo mercado chinês pelo dinheiro.

Outro que está no United e foi desejo do futebol chinês é Ibrahimovic,  que no inicio da atual temporada europeia ele aproveitou o fim de seu contrato com o PSG e preferiu acertar com o clubes inglês em vez de ir para a China ou EUA. Contestado e com desconfiança sobre sua mudança para Inglaterra já aos 35 anos, o atacante sueco vem calando os críticos com muitos gols e muito entrosamento com o meia Paul Pogba.

Deixe seu comentário
SHARE