Flamengo mira a contratação do atacante uruguaio Jonatan Álvez

0

Jonatan Álvez que fez seis gols pelo Barcelona de Guaiaquil na Copa Libertadores virou um dos alvos do Flamengo para 2018. Segundo a imprensa equatoriana o atacante tem grandes chances de defender o Rubro-Negro na próxima temporada, segundo pessoas próximas o uruguaio deu o sinal positivo para o Fla negociar a sua contratação.

Experiente em competições como a Libertadores, o jogador de 29 anos se encaixa no perfil que a diretoria do Flamengo busca para 2018. Mesmo não sendo o atacante preferido da lista do Rubro-Negro pois tem menos renome que Fred, Diego Tardelli e Vagner Love, ele é bem mais barato e em silêncio a diretoria do clube carioca vem analisando a contratação.

Dos seis gols que marcou na Copa Libertadores, cinco foram contra clubes brasileiros, um contra o Botafogo, um no Palmeiras, dois no Santos e um na semi-final contra o Grêmio. O atacante tem contrato até o fim de 2019 com o clube equatoriano, que apesar do jogador ter se destacado não deve fazer jogo duro em caso de receber uma boa proposta por ele.

A contratação de Jonatan Álvez, por empréstimo ou em definitivo, se encaixa e muito bem no orçamento do Flamengo, que terá a princípio um planejamento de gastar R$ 15 milhões para compra de direitos econômicos de atletas. Mais esse valor deve aumentar ainda mais com a possibilidade de vendas de jogadores do atual elenco, o jovem meia Lucas Paquetá por exemplo está na mira do futebol europeu.

Recentemente os dirigentes do Barcelona de Guaiaquil afirmam que queriam US$ 5 milhões para vender Jonatan Álvez. Mas a aposta da diretoria do Flamengo é de que a negociação avance com valores bem mais baixos dos que os pedidos, o atacante uruguaio chama a atenção pelo seu bom futebol e versatilidade para atuar em várias posições no ataque. Santos e Corinthians também sondaram o jogador recentemente.

Deixe seu comentário