De olho em 2018, Flamengo monitora o atacante Jonathan Calleri

0

Com a situação de Guerrero indefinida, o Flamengo está monitorando Jonathan Calleri como alternativa para a camisa 9 em 2018. Apesar de ainda estar focado na final da Copa Sul-Americana o clube carioca já começou a trabalhar internamente suas possibilidades de mercado para a próxima temporada e deve trazer reforços pontuais para seu elenco.

Jonathan Calleri se destacou no futebol brasileiro durante sua passagem por empréstimo no São Paulo, onde disputou 31 partidas e marcou um total de 16 gols. O atacante de 24 anos está atualmente emprestado ao Las Palmas, da Espanha, ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Antes o argentino passou pelo West Ham, da Inglaterra.

No Flamengo desde 2015, Paolo Guerrero aguarda o resultado de seu julgamento na FIFA por doping, o peruano esteve no tribunal da entidade na semana passada e está suspenso de forma provisória por enquanto. A expectativa da defesa do atacante é de que a decisão seja divulgada até o final dessa semana, eles tem esperança que ele não será punido.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, substância que é o principal metabólito da cocaína, em um exame antidoping realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa. Ele recebeu suspensão provisória de 30 dias no dia 3 de novembro, quando o caso foi divulgado e recentemente foi prorrogada por mais 10 dias a suspensão do atacante peruano para a FIFA analisar mais o caso.

Antes da suspensão e do caso de doping, o Flamengo ainda analisava a renovação com Paolo Guerrero por mais dois anos, mesmo que não seja suspenso em definitivo o clube carioca pode não renovar com o jogador. De olho nisso o Rubro-Negro monitora o mercado em busca de boas opções para repor uma eventual perda do atacante, com isso o nome de Jonathan Calleri agrada a comissão técnica, Ricardo Goulart também foi especulado.

Deixe seu comentário