Vasco negocia com o atacante argentino Cristaldo, ex-Palmeiras

0

Vasco está negociando a contratação do atacante Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras e atualmente no Vélez Sarsfield, para a temporada 2018. O argentino foi oferecido à diretoria vascaína, que aguarda o aval do técnico Zé Ricardo sobre o jogador para decidir se fecha ou não no negócio, o jogador é considerado um opção mais viável que Kieza, do Vitória.

Cristaldo, que teve passagem no futebol brasileiro pelo Palmeiras, inicialmente fez uma pedida salarial considerada alta pelo Vasco. Entretanto, o atacante argentino diminuiu recentemente os valores sendo agora considerado viável pela diretoria, custaria em torno dos 190 mil por mês, entre salário e luvas, oque agradou os dirigentes do Cruz-Maltino.

O atacante argentino é considerado uma alternativa para Kieza, que é o principal alvo do clube carioca atualmente, mas que tem uma negociação considerada complicada. Além disso Cristaldo seria mais barato do que o jogador do Vitória e conforme apurado pode se tornar nos próximos dias o plano A do Vasco, dependendo é claro do aval de Zé Ricardo.

Jonathan Cristaldo está no Vélez Sarsfield, onde foi revelado, mas entre as duas passagens pelo clube argentino rodou o futebol mundial defendendo Metalist, da Ucrânia e Bologna, da Itália, até chegar ao Palmeiras em 2014, onde ele permaneceu até 2016. O desempenho com a camisa do Verdão é considerada boa apesar de ter oscilado entre o time titular e o banco de reservas, foram 73 partidas disputadas e 18 gols marcadas.

Após sua passagem pelo Brasil, o atacante foi para o futebol mexicano, onde atuou por clubes tradicionais do país Cruz Azul e Monterrey. Nesta temporada o argentino retornou ao Vélez Sarfield por empréstimo do clube mexicana, ao todo em 2017 foram apenas 11 jogos e um gol. A experiência do jogador é o fator que pode pesar na escolha do Vasco, já que ele é considerado um bom reforço para a disputa da Libertadores 2018.

Deixe seu comentário