Destaque do Avaí, Júnior Dutra entra na mira do Corinthians para 2018

0

Um dos destaques do Avaí na atual temporada, o atacate Júnior Dutra pode ser em 2018 o novo reserva de Jô no Corinthians. A diretoria e comissão técnica do Timão já analisam nomes de possíveis reforços para a próxima temporada no mercado e neste contexto o jogador do clube catarinense aparece como uma boa opção e viria a baixos custos.

Júnior Dutra está com 29 anos e acumula passagens por Atlético-PR, Santo André, Vasco e por clubes de Japão, Bélgica e Qatar. O atacante tem experiência e se encaixa no perfil que o clube paulista almeja no mercado, barato, com boa experiência e qualidade para fazer sombra á Jô, artilheiro do Timão nesta temporada e que vem vivendo uma grande fase.

Principal goleador do Avaí no Brasileirão, com seis gols, Júnior Dutra é uma das primeiras opções na lista do Corinthians. O Alvinegro paulista avalia outras opções no Brasil e no futebol do exterior, mas descarta fazer grandes investimentos, recentemente o experiente argentino Lisandro López do Racing foi especulado como possível reforço do clube.

Júnior Dutra tem contrato com o Avaí apenas até o final desta temporada, o que facilita a negociação com o Corinthians, já que chegaria apenas com os custos dos salários. Nesta temporada Gabriel, Jadson, Fellipe Bastos e Jô neste modelo de transferência, estavam livres no mercado e as contratações exigiram apenas um acordo de salários e luvas.

O Corinthians atualmente tem o turco Kazim e o jovem Carlinhos como reservas imediatos de Jô, sendo primeiro não convenceu até agora nas oportunidades que teve e fez apenas dois gols na temporada e não deve permanecer para 2018, o segundo é considerado com muito potencial por sua fama de artilheiro na base, no entanto ainda não é considerado pronto pela comissão técnica do Timão. Isso tudo faz o clube ir em busca de reforços.

Deixe seu comentário