O lateral-direito Léo deixa o Atlético-PR e acerta com o Coritiba

0

O lateral-direito Léo rescindiu com o Atlético-PR e é o novo reforço do rival Coritiba para a sequencia dessa temporada 2017. O atleta não vinha sendo utilizado pelo Furacão e a rescisão foi confirmada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta terça e o jogador que pertence ao Flamengo deve fechar até o final dessa temporada com o Coxa.

O lateral-direito Léo pertence ao Flamengo,  dono dos seus direitos, ele estava emprestado ao Atlético-PR até o final desse ano, no entanto com poucas oportunidades no Furacão o jogador optou por rescindir e ir para o rival Coritiba. Se aprovado nos exames, o atleta deve assinar um contrato com o Coxa válido também até dezembro, com opção de compra.

Na semana passada o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, afirmou que Coritiba e Flamengo já estavam acertados e aguardava apenas a rescisão de Léo com o Atlético-PR fechar a contratação. Um fato que facilitou nas negociações foi a vontade do jogador de permanecer no Paraná, onde ele e sua família gostam muito e estão bem adaptados.

Titular absoluto Atlético-PR na última temporada, Léo perdeu espaço após a chegada de Jonathan no início desse ano. Em 2017 ele disputou nove jogos, sete deles no estadual. No início de abril, o Furacão decidiu afasta-lo do elenco o acusando de “má vontade”. O lateral-direito disse que tinha “dado minha vida em cada treino para ajudar o grupo, independente de jogar ou não”.

Conforme apurado o fato se decorreu porque Léo se indispôs com Paulo Autuori, tendo entrado em rota de colisão com o treinador atleticano. O lateral-direito é um desejo antigo do Coritiba, que o procurou no começo do ano e esteve perto de fechar o negócio, no entanto seu vínculo histórico com o Furacão onde se destacou entre 2012 e 13 o levou a renovar o empréstimo  e continua na Baixada.

Deixe seu comentário
SHARE