O lateral Egídio deixa o Palmeiras e acerta seu retorno ao Cruzeiro

0

O lateral-esquerdo Egídio está de saída do Palmeiras e jogará no Cruzeiro em 2018, ele pega o caminho inverso de Diogo Barbosa que foi para o Verdão. Ele assinará contrato válido por dois anos com o clube mineiro, o próprio atleta e Itair Machado, que assumirá como vice-presidente da Raposa, confirmaram o acordo na tarde desta quarta-feira.

O contrato de Egídio com o Palmeiras vai até o dia 31 de dezembro deste ano e após isso ele se apresentará ao Cruzeiro no inicio de janeiro. As negociações entre o lateral e o clube mineiro vinha se arrastando nas últimas semanas, quando Gilvan de Pinho Tavares, atual presidente do Cruzeiro anunciou que tinha interesse na contratação do jogador para 2018.

Com a chegada de Egídio, o técnico Mano Menezes conta agora com duas opções no elenco para 2018, o outro é Bryan que vem sendo titular nas últimas partidas. Vale destacar ainda que o jovem Victor Luiz, da base do clube, de 19 anos, vem treinando com os profissionais e deve ser promovido na próxima temporada conforme revelado pela comissão técnica.

Egídio vai para sua segunda passagem pelo Cruzeiro, revelado no Flamengo em 2013 ele foi contratado pelo clube mineiro após fazer boa temporada e ser campeão da Série B pelo Goiás. Pela Raposa teve um bom desempenho e no total disputou 106 jogos com quatro gols marcados, sendo o homem de confiança do então técnico Marcelo Oliveira considerado titular absoluto e um dos xodós da torcida celeste.

No Cruzeiro além de conquistas dois títulos do Brasileirão em 2013 e 2014, Egídio levantou ainda a taça do Campeonato Mineiro de 2014. O lateral-esquerdo foi eleito o melhor jogador da posição do Campeonato Brasileiro de 2014, no Prêmio Craque da competição, com o destaque ele deixou saudades no clube e seu retorno acabou sendo unanimidade dentro da diretoria da Raposa e também na comissão técnica.

Deixe seu comentário