Lateral Ferrugem deixa a Ponte e acerta com o Figueirense

0

A Ponte Preta confirmou em seu site oficial, que cedeu por empréstimo o volante Ferrugem, que também atua na lateral-direita, para o Figueirense, até o final de 2016. O contrato do atleta com a Macaca vai até o meio de 2017. Caso os catarinenses não resolvam investir em sua contratação ao fim do ano, ele retornará.

Na nota oficial divulgada em seu site, o clube afirma que o jogador não fazia parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada. O lateral havia retornado no início do ano ao time alvinegro, quando Vinicius Eutrópio assumiu o comando da equipe. Depois de um início ruim, o treinador foi demitido, e Alexandre Gallo foi contratado.

Ferrugem ainda que tenha sido usado no último sábado, diante da Ferroviária, o atleta não convenceu o técnico de que deveria ficar na Ponte. Agora, ele reencontrará Eutrópio, que assumiu o Figueirense recentemente, e teria pedido a contratação do jogador desde sua chegada.

O atleta se destacou na Macaca em 2014, e o Corinthians o contratou. Sem muito espaço no Timão, Ferrugem foi para o Japão no início de 2015. No meio do ano, voltou ao Brasil, para defender o Sport. Assim, o Figueirense será seu quarto clube no espaço de um ano.

 

Foto: Raul Pereira/ GloboEsporte

Deixe seu comentário
SHARE