Grêmio mira a contratação do lateral Rodinei, do Flamengo

O Grêmio está no mercado em busca de um lateral-direito e Rodinei, do Flamengo, é um dos nomes que vem sendo analisados pelo clube gaúcho. Segundo o jornal Zero Hora, o Tricolor gaúcho tem interesse na contratação do jogador e já teria feito uma sondagem ao Rubro-negro, sobre a possibilidade de um negócio pelo ala direito.

O Grêmio procura um lateral-direito desde que perdeu Edilson, que foi negociado com o Cruzeiro. Atualmente, o Tricolor gaúcho conta com Léo Moura e Madson para o setor, o veterano sofreu uma lesão e ficará afastado dos gramados por um tempo, já o ex-jogador do Vasco vem oscilando e assim um novo reforço para a posição deve chegar.

O interesse em Rodinei teria partida de uma indicação do técnico Renato Gaúcho, que já comunicou que tem interesse na contratação do lateral. O jogador de 26 anos vem sendo reserva no Flamengo, mas se destaca pela sua boa participação no setor de ataque quando tem oportunidades. O clube carioca por sua vez só deve libera-lo caso chegue um novo reforço para posição.

O Tricolor gaúcho também analisa com calma outros laterais no mercado que chamam a atenção da comissão técnica. Existe no Grêmio ainda os rumores que um reforço para a posição é um prioridade a longo prazo, assim a contratação pode acontecer até a metade do ano, dando assim a diretoria um bom prazo para monitorar as opções e assim não precisar fazer loucuras na busca de um novo lateral-direito.

Além de Rodinei, outros nomes vem sendo especulados no Grêmio como Bruno Peres, da Roma, Rafinha, do Bayern de Munique, Mayke e Fabiano, ambos do Palmeiras e Apodi, da Chapecoense. A prioridade da diretoria do clube gaúcho é a chegada de reforços sem grandes custos, e se possível em negociações de empréstimo com a possibilidade de envolver jogadores que não estejam nos planos de Renato Gaúcho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo