Vasco encaminha a contratação do argentino Leandro Desábato

0

O argentino Leandro Desábato está perto de ser anunciado como o primeiro reforço do Vasco para a temporada 2018. O clube carioca fez proposta para contar com o volante do Vélez Sarsfield, da Argentina, o meio-campista chegaria ao Cruz-Maltino sem custos de uma transferência, já que seu contrato com seu atual time se encerra no final deste mês.

A expectativa é que Leandro Desábato chegue esta semana ao Rio de Janeiro para fechar um acordo de dois anos com o Vasco. Em uma entrevista recente o volante argentino se mostrou muito animado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, ele deixou seu representante como o responsável pelas tratativas para acertar com o clube carioca.

O argentino tem 27 anos e foi formado na base do Vélez Sarsfield, Desábato está no elenco profissional desde 2010, com um total de 136 jogos disputados e três gols marcados. O nome do volante agrada em São Januário, ele é visto como um bom reforço para o setor de meio-campi, tendo como característica a boa marcação e experiência na Copa Libertadores.

Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo o jogador chega ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para assinar contrato com o Vasco e ser anunciado de forma oficial como reforço. A diretoria cruz-maltina mantém a cautela sobre o acerto, mas nos bastidores a contratação já é dada como praticamente certa, ele seria a princípio o único volante que deve chegar para o inicio de 2018.

O volante tem o nome praticamente igual ao do primo o zagueiro Leandro Desábato, que defendendo o Estudiantes em 2005 foi acusado de racismo pelo atacante Grafite. Na ocasião, o jogador chegou a ser preso após a partida entre Quilmes e São Paulo, no Morumbi, no entanto foi liberado após pagar fiança. Leandro Luis Desábato esteve na mira do Tricolor paulista no ano passado e quase veio para o futebol brasileiro.

Deixe seu comentário