Lucas Leiva pode retornar ao futebol brasileiro e reforçar o Grêmio

0

Lucas Leiva está em final de contrato com o Liverpool e seu futuro pode ser um retorno ao futebol brasileiro, com isso Grêmio desponta como favorito para repatria-lo, de olho na fase mata-mata da Libertadores. Conforme apurado o Tricolor gaúcho se movimenta para trazer o jogador, revelado pelo clube, já enviou representantes para iniciarem a negociação.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. admite que o nome do brasileiro está sendo analisado pela diretoria e interessa ao clube. Lucas Leiva tem vínculo com o Liverpool até junho deste ano, ou seja ele retornaria com Tricolor gáucho de graça, o maior entreve são os salários que são considerados altos e precisarão ser discutidos para viabilizar a contratação.

”O Lucas Leiva interessa, mas não temos nada articulado nesse sentido. Seria um grande acréscimo”, disse o mandatário do Grêmio, mantendo cautela na negociação devido aos valores. A declaração do dirigente foi dada pouco antes do jogo entre Grêmio e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, em que o clube venceu por 3 a 1.

O nome de Lucas Leiva já havia sido sondado no Grêmio na virada do ano e volta à tona às vésperas de uma nova investida dos gaúchos no mercado, já que o clube deve ir atrás de um volante e de um lateral-direito para a sequencia da temporada. O Tricolor  gaúcho não deseja comprometer seu orçamento para trazer reforços e já afirmou que só fará as contratações que forem viáveis.

Revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva está atualmente com 30 anos e atua pelo Liverpool há dez temporadas, no entanto nessa temporada europeia ele perdeu espaço no time de Jürgen Klopp, disputando 23 jogos. Nos bastidores do Tricolor gaúcho oque se comenta é que o clube não perder a oportunidade de repatria-lo, outro fato que preocupa é que outros clube brasileiros podem também ter interesse no volante.

Deixe seu comentário
SHARE