Lucas Lima abre o jogo e não descarta trocar o Santos pelo Palmeiras

0

O Palmeiras é um dos principais interessados no meia Lucas Lima, que tem contrato com o Santos até o final desse ano. Após várias especulações o camisa 10 do Peixe abriu o jogo e disse que não descarta jogar por um rival, deixando claro que a definição sobre o futuro será após o final do Campeonato Brasileiro e até lá nada será decidido segundo ele.

Depois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta na última quinta-feira pela disputa do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima foi questionado sobre o interesse do Palmeiras e sobre a possibilidade de jogar por um rival. O meio-campista afirma que está feliz no Santos, no entanto disse claramente que não descarta uma mudança de clube na próxima temporada.

”Deixo a porta aberta. Se o Santos não me quiser, vou ficar desempregado? Futebol é dinâmico. Vou resolver a minha vida quando acabar o Brasileirão” disse o meia que tem a proposta de renovação do Santos nas mãos. Recentemente se especulou que a oferta feito informalmente pelo Palmeiras é bem superior a do Peixe e isso pode pesar na decisão.

Em junho o Santos fez uma proposta renovação por três anos para Lucas Lima e propôs um valor total de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020. O salário do jogador dobraria a partir da assinatura do novo contrato, com gatilhos de aumentos anuais. No entanto o meia ainda não respondeu e nos bastidores do clube a saída já é visto como algo bem provável.

O destino do camisa 10 pode também não ser continuar no futebol brasileiro, já que Lucas Lima nunca escondeu a vontade de jogar na Europa. Em junho ele disse em uma roda de pôquer com a presença de Neymar que jogaria pelo Barcelona, no entanto a negociação não avançou. Agora em fim de contrato é provável que deixe o Peixe, além do Verdão, o meia também teria ofertas do futebol chinês.

Deixe seu comentário