Luis Enrique anuncia saída do Barcelona no final da temporada

0

Após a goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o Sporting Gijón nesta quarta-feira, no Camp Nou, o técnico Luis Enrique anunciou sua saída do clube catalão ao final da temporada. Em uma rápida entrevista coletiva, o treinador afirmou que não renovará seu contrato, que termina no dia 30 de junho, confirmando oque já vinha sendo especulado.

”Anuncio que não serei treinador do Barça na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso. Na pré-temporada falei com Albert Soler e Robert Fernández (dirigentes) e lhes disse que havia essa possibilidade. Agora chegou o momento de tomar a decisão” – afirmou Luis Enrique.

O cansaço é a principal justificativa do treinador deixar o cargo que ocupa desde 2014: ”O motivo é que em meu trabalho vivo em busca de soluções e isso me dá pouco descanso. Significam poucas horas de descanso, de desconectar” disse Luis Enrique que está com 46 anos e deixará o clube espanhol assim que terminar a atual temporada, em Junho.

Até agora Luis Enrique conquistou oito títulos em três temporadas à frente do Barcelona, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Ele ainda tem chances de aumentas suas conquistas poderá caso seja campeão do atual Espanhol e a Copa do Rei, oque está na final contra o Alavés.

Na Liga dos Campeões o Barça ainda tem chances, no entanto a situação é complicada, já que clube foi derrotado por 4 a 0 no jogo de ida  contra o Paris Saint-Germain e precisará de um atuação histórica para conseguir reverter o resultado no próximo dia 8 de março. O presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que o Barcelona não terá pressa na busca por um técnico que substituíra Luis Enrique.

Deixe seu comentário
SHARE