Maicon treina no Botafogo e deve ser reforço para o Brasileirão

0

O experiente lateral-direito Maicon, de 36 anos, deve ser o primeiro reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador foi a principal novidade no treinamento do grupo do clube carioca realizado na última quinta-feira no Estádio Nilton Santos, ele foi recentemente especulado no Bahia, mas o Bota deve ser o destino do atleta.

A informação oficial é que o Botafogo cedeu as suas instalações para que o lateral possa manter a forma física, mas de fato já existe uma negociação bem adiantada e ele deve ser anunciado em breve. Maicon não joga desde agosto do ano passado quando deixou a Roma, ele chegou a negociar com o Bota em setembro do ano passado, mas sem sucesso.

No inicio desse ano Maicon chegou a viajar para os EUA para acertar com o Atlanta United, no entanto o acerto não se concretizou. O lateral-direito tem um currículo invejável, tendo vencido duas Copas Américas de 2004 e 2007, e duas Copas das Confederações de 2005 e 2009, pela seleção brasileira pela qual ele também defendeu nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, tendo se destacado no futebol europeu pelo Monaco e pela Inter de Milão. Passou também sem muito destaque pelo Manchester City, e após isso foi defender a Roma, que foi seu último clube. Apesar da idade do lateral a expectativa da comissão técnica do Botafogo é que ele ainda consiga render um bom futebol e a diretoria deve oficializar em breve sua contratação.

Enquanto Maicon ainda não é oficializado e também precisará de um tempo para entrar em forma física, o Botafogo sofre com a lateral-direita, as opções disponíveis são o meia Fernandes, que vem treinando na função e deve ser o titular na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense no próximo domingo, o volante Matheus Fernandes, que já foi improvisado no setor na base e o zagueiro Emerson Santos, que também pode ser improvisado.

Deixe seu comentário
SHARE