Manchester City acerta a compra de Gundogan por R$ 100 milhões

0

O Manchester City acertou seu primeiro reforço para a próxima temporada, quando a equipe será comandada pelo técnico Pep Guardiola. Trata-se de Ilkay Gundogan, meia alemão que se destacou nas ultimas temporadas pelo Borussia Dortmund, o volante era um dos principais jogadores pedidos pelo novo treinador.

O City confirmou a contratação de Gundogan em seu site oficial na manhã desta quinta-feira. O vínculo do volante com o clube inglês será de quatro temporadas, o jogador chega ao clube e assinará um contrato de quatro temporadas. Não foram confirmado os valores, mas a transferência teria custado a seus cofres pouco mais de R$ 100 milhões.

Jornais europeus colocavam o Barcelona como provável destino de Gundogan. No entanto, nas ultimas semanas o próprio treinador espanhol se reuniu com o volante, juntamente com o diretor de futebol do Manchester City, para negociar a transferência do Borussia Dortmund.

Gundogan foi revelado nas categorias de base do Bochum, ele chegou ao Nürnberg em 2009; em 2011 foi para o Borussia Dortmund . Pelo novo clube, se destacou bastante e está sempre presente nas convocações da seleção alemã, em agosto de 2011, foi convocado para um amistoso contra o Brasil, no entanto ficou no banco na vitória da Alemanha por 3 a 2.

 

Foto: Sports Keeda

Deixe seu comentário
SHARE