Manchester City acerta a compra de Marlos Moreno por R$ 32 mi

0

O Manchester City acertou a compra de um dos destaques e campeão da última Copa Libertadores. Trata-se do atacante Marlos Moreno, do Atlético Nacional. Segundo informações do jornal diário Mundo Deportivo, o clube comandado por Pep Guardiola pagou aproximadamente R$ 32 milhões pelo jovem atleta de 19 anos.

A equipe de Pep Guardiola já acertou os últimos detalhes com o Atlético Nacional e com o atacante, vencendo a concorrência com outros gigantes clubes europeus, que também estavam interessados. Marlos Moreno optou em aceitar a proposta do City apesar de outras ofertas em mãos, pesou o desejo de trabalhar com o técnico espanhol.

Na atual temporada Marlos Moreno acumula dez jogos disputados na Copa Libertadores, com três gols marcados e quatro assistências. Além disso, integrou o elenco da Colômbia na disputa da Copa América Centenário, onde ‘apareceu’ para o grande público, principalmente o europeu, e acabou selando seu destino preferindo trabalhar com Pep Guardiola.

No entanto o novo reforço do City não seria opção para o técnico espanhol já na próxima temporada. Ainda de acordo com a publicação, Moreno passaria seu primeiro ano na Europa defendendo o Deportivo LaCoruña por empréstimo, uma vez que ainda é muito jovem e precisa de adaptação e teria pouco espaço no estrelado grupo do clube inglês.

A ideia principal é que passando pelo clube espanhol, Marlos Moreno poderia desenvolver ainda mais seu futebol, tendo mais oportunidades de jogar com a camisa do Depor, e voltaria ao futebol inglês preparado  e adaptado ao futebol europeu pronto para disputar uma das vagas no time principal do City.

Marlos Moreno é canhoto e foi revelado nas categorias de base do Almagro, da Argentina. Depois, teve passagens por clubes como Trujillanos, Trujillo, Zamora e Santa Fé, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, também da Argentina, até ser contratado pelo Atlético Nacional, onde vem se destacando na atual temporada.

 

Foto: AS Colombia

Deixe seu comentário
SHARE