Manchester City lidera briga por contratação de Alexis Sánchez

0

O próximo mercado de transferências no futebol europeu deverá ter como protagonista outra vez o Manchester City de Pep Guardiola. O técnico está planejando uma grande reformulação do elenco e pode abrir os cofres do clube inglês para contratar o atacante chileno Alexis Sánchez, que vive dias conturbados e deseja sair em breve do Arsenal.

Juventus, PSG e Atlético de Madrid também são fortes candidatos a contratar o atacante chileno, no entanto segundo informações publicadas pelo jornal Cooperativa, do Chile, Manchester City está na frente na disputa. Conforme apurado Pep Guardiola comanda as conversas que avançaram nos últimos dias o deixando bem mais a frente da concorrência.

Segundo a publicação do jornal chileno pessoas ligadas ao chileno afirmaram que Alexis Sánchez não tem clima para continuar no Arsenal na próxima temporada, mesmo com o contrato que vai até 2018. Ciente disso Pep Guardiola entrou de cabeça na disputa para contar com o atacante e já garantiu que está disposto a pagar a multa ao rival inglês.

O jornal ainda destaca que nem mesmo o elevado valor da transação vai impedir o treinador de contar com Alexis Sánchez na próxima temporada em seu elenco. Para poder contratar o atacante o Manchester City terá que pagar cerca de aproximadamente R$ 194 milhões ao Arsenal, valor que não é problema para o clube que pretende gastar bem na próxima janela de transferências do futebol europeu para reforçar o time.

Alexis Sánchez está no Arsenal desde 2014, quando deixou o Barcelona, nos último meses ele entrou em rota de colisão com o técnico Arsène Wenger, principalmente em substituições do francês em jogos dos Gunners. Com a camisa do clube de Londres, o atacante chileno é destaque e peça fundamental do time, por lá ele conquistou uma Copa da Inglaterra na temporada 2014/2015, além de duas Supercopas da Inglaterra em 2014 e 2015.

Deixe seu comentário
SHARE