Manchester United e City disputam contratação de Grimaldo

0

A rivalidade entre Manchester United e City deve ganhar muito em breve um novo capítulo a cada dia. Nesta segunda-feira, segundo informações do jornal britânico Daily Mail publicou que os dois clubes demonstraram interesse em contratar o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo, ex-Barcelona e atualmente no Benfica.

Segundo a publicação, o United enviou um olheiro para acompanhar o desempenho do jogador na vitória por 4 a 0 do Benfica sobre o Feirense, no último domingo. Grimaldo, inclusive, foi o autor do quarto gol da equipe, e foi o destaque da partida, oque teria animado a comissão técnica do clube inglês que mira sua contratação para 2017.

Além do United, representantes de Valencia, Juventus e do Manchester City também observaram o atleta de 21 anos na partida. Revelado nas categorias de base do Barcelona, Alejandro Grimaldo atuou pelo time B do Barcelona durante o fim da passagem de Pep Guardiola no comando do clube catalão, no entanto não teve oportunidades na equipe principal.

Após ser protagonista de episódios polêmicos no Barça e de estar insatisfeito, em 2015 o lateral se transferiu para o Benfica e tem despertado interesse de diversas equipes depois de apresentar bom rendimento no início da atual temporada, realizando muitos gols e assistências, há quem diga também que o Barcelona avalia uma tentativa de retorno do lateral, o passado do jogador no clube atrapalha.

A multa rescisória para tirar o atleta do clube português é de cerca de 60 milhões de euros (R$ 218 milhões), valor em que tanto o United quanto o City estariam dispostos a desembolsar para ter o lateral. Grimaldo não é o único jogador que é cobiçado por Mourinho e Guardiola. Na última semana, a imprensa espanhola publicou que o meia Toni Kroos, do Real Madrid, também é alvo em comum dos dois clubes rivais para a próxima janela de transferências.

 

Foto: Global Images

Deixe seu comentário
SHARE