Em busca de reforços, Manchester United mira o zagueiro Miranda

0

O Manchester United ainda não está satisfeito com seu elenco, e deve procurar reforçar mais ainda a equipe para a disputa da próxima temporada europeia. Por indicação do novo técnico o português José Mourinho o clube negocia com o zagueiro brasileiro Miranda, que pertence a Inter de Milão.

Após a saída do ex-técnico Louis Van Gaal, José Mourinho assumiu o United planejando um grande reformulação no elenco e já anunciaram jogadores de peso como o sueco Zlatan Ibrahimovic e o armênio Henrikh Mkhitaryan, além de estar muito perto da contratação do meia francês Paul Pogba, da Juventus.

Para a defesa, o clube inglês já contratou o jovem marfinense Eric Bailly, mas o desejo do comandante português é de mais um nome de peso para o setor. A Inter de Milão estaria relutante na possibilidade de perder um de seus principais jogadores, mas sabe que uma boa investida do United será difícil de recusar.

Desde que se transferiu do Atlético de Madrid em 2015, Miranda atuou 30 vezes pelos nezzazurri e marcou um gol, tornando-se uma peça chave no setor de defesa da equipe italiana. O zagueiro chegou à Inter no meio de 2015, após uma passagem de mais de quatro temporadas pelo Atlético de Madrid.

Na época, a Inter de Milão pagou cerca de aproximadamente R$ 17 milhões, atualmente e fixou uma multa rescisória de R$ 47 milhões, o contrato vai até 2017. Vale ressaltar que o clube espanhol tem tido dificuldades financeiras e uma boa oferta pelo zagueiro faria a diretoria do clube italiano balançar.

Miranda foi revelado nas categorias de base do Coritiba. Depois de defender o Sochaux da França entre 2005 e 2006, retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, época em que ganhou grande destaque, tendo feito parte do elenco que se tornou tricampeão do Campeonato Brasileiro. Em 2011, transferiu-se para o Atlético de Madrid.

 

Foto: AP

Deixe seu comentário
SHARE