Manchester United encaminha a compra de Pogba por R$ 310 mi

0

O Manchester United está cada vez mais perto da contratação de Pogba para a próxima temporada. De acordo com o jornal inglês The Sun o Manchester United fez uma oferta de aproximadamente R$ 310 milhões a Juventus pelo volante francês, e pode bater seu recorde na história com o valor da transferência que supera a de Di Maria em 2014.

O objetivo do United é fechar a compra do jogador antes que outras equipes europeias também interessadas enviem propostas. Ainda segundo a publicação a Juventus teria se interessado na oferta e pode anunciar ainda essa semana a venda do jogador francês ao clube inglês, que é pedido especial do novo técnico José Mourinho que está reformulando o elenco.

José Mourinho coloca o jogador que passou pelo time inglês entre 2009 e 2012 como fundamental em seu projeto de reformulação do elenco do United, de forma que Pogba chegaria para ser o novo camisa 10 da equipe e também uma liderança dentro de campo, o mesmo papel que desempenhou na Juvetus nas últimas temporadas, sendo destaque da equipe italiana.

A oferta do Manchester United é composta de £ 48 milhões da multa rescisória, mais £ 12 milhões pelos feitos de Pogba no clube inglês, se o jogador conseguir se destacar na equipe a Juventus então receberá o bônus pelo seu desempenho. A proposta supera os £ 59,7 milhões pagos pelo argentino Di María, em 2014, ao Paris Saint-Germain, até então a maior transferência já realizada pela equipe.

Pogba deixou o Manchester United para o Juventus sem custos em 2012, depois de ser dispensado pelo técnico Alex Ferguson. Na época, o comandante acusou o jogador de ter desrespeitado o clube com suas atitudes e que o meia não teria qualidade suficiente para jogar na equipe, hoje há quem diga que existe um arrependimento imenso na diretoria do United pela decisão de 2012, pois o atleta tem grande potencial.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE