Jornal revela o interesse do Flamengo no atacante Marlos Moreno

0

Pouco aproveitado no Girona, da Espanha, o meia-atacante Marlos Moreno pode reforçar o Flamengo para a temporada 2018. O jogador colombiano pertence ao Manchester City e pode ser novamente emprestado tendo o Rubro-Negro e seu ex-clube Atlético Nacional como possíveis destinos, a informação foi revelada pelo diário El Deportivo, da Colômbia.

Destaque da Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional então comandado pelo técnico Reinaldo Rueda, Moreno foi contratado pelo City em agosto daquele ano por cerca de R$ 32 milhões. Logo após ir para o futebol europeu foi emprestado ao Deportivo La Coruña para ganhar experiência para poder ser aproveitado pelo clube inglês no futuro.

Ao final da última temporada europeia se reapresentou ao Manchester City, mas como não seria aproveitado por Pep Guardiola foi novamente emprestado para um clube do futebol espanhol desta vez o Girona. Marlos Moreno não vem sendo utilizado pelo clube catalão e isso fez o City repensar o empréstimo, conforme apurado podem pedir o retorno e repassar o jogador para outra equipe em janeiro.

O interesse do Flamengo no atacante colombiano teria sido uma indicação de Reinaldo Rueda, que trabalhou com ele na Colômbia. Marlos Moreno é um jogador de velocidade e chegaria para ser substituto do também ex-companheiro Orlando Berrío, que se recupera de lesão e deve demorar um pouco a voltar aos gramados, ele esteve na mira do Santos em 2016 após ter se destacado pelo Atlético Nacional.

O meia-atacante tem apenas 21 anos e se destaca além de sua velocidade também pela versatilidade de atuar no setor ofensivo. Considerado como umas das principais promessas do futebol colombiano dos últimos anos, em um ano e meio na Europa o jogador disputou apenas 26 partidas, apenas três pelo Girona, e ainda não marcou gols. O Flamengo busca dois atacante no mercado, um de velocidade e outros para atuar mais centralizado.

Deixe seu comentário