Corinthians oferece o meia Marquinhos Gabriel ao Santos

Marquinhos Gabriel foi oferecido pelo Corinthians para reforçar o Santos, em busca de um tipo de ressarcimento ao rival por Zeca, que deve ser anunciado em breve. O Peixe afirma que os representantes do lateral e a diretoria do Timão estão fazendo pressão por um acordo antes da audiência sobre o pedido de rescisão contratual, em abril.

Inicialmente o Santos estava disposto a correr o risco e não cogitava uma negociação com o rival antes do veredito na Justiça. Mas o nome de Marquinhos Gabriel é certo que agrada nos bastidores do Peixe, assim oque se sabe é que existe a possibilidade de um acerto, para o Timão evitar possíveis problemas judiciais futuros por Zeca.

O departamento jurídico do Santos afirma que o habeas corpus cedido a Zeca é frágil e pode ser derrubado na audiência de Abril. Na situação, o lateral poderia sim, assinar com qualquer equipe, mas o clube da Vila Belmiro também tem o direito de cobrar a multa rescisória de cerca de R$ 150 milhões, segundo o presidente José Carlos Peres.

O Santos se mostra irritado com a postura do Corinthians de ter acertado com Zeca sem antes entrar em contato com o clube. O alvinegro praiano lembra ainda do caso do próprio Marquinhos Gabriel, que interessada a diretoria entrou em contrato com o Corinthians primeiramente, recebeu a negativa e não avançou mesmo com o desejo do jogador de retornar ao Peixe.

Mesmo com essa irritação, um acordo ainda pode acontecer, Marquinhos Gabriel é visto com uma boa opção na Vila Belmiro em caso de insucesso na negociação pelo meia argentino Lucas Zelarayán. O Tigres, do México faz um jogo duro, e havia até ontem até um grande avanço nas negociações, mas que envolveriam o lateral Zeca, oque agora é improvável. O Santos ainda procura por um volante e laterais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo