Marquinhos Gabriel pode voltar ao Santos para disputa da Libertadores

0

Em baixa no Corinthians, o meia-atacante Marquinhos Gabriel pode retornar ao Santos na próxima temporada. Conforme apurado dirigentes do Peixe e do Timão já iniciaram as conversas sobre o jogador, a princípio o meia só vai ser liberado caso de compra definitiva ou em troca de algum jogador que interesse a equipe do Parque São Jorge.

Destaque do Santos em 2015, Marquinhos precisou retornar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, no daquele ano, pois seu empréstimo com o Peixe havia se encerrado. Após isso, Santos e Corinthians entraram em disputa pelo compra do meia, que preferiu se juntar ao Timão para disputar a Copa Libertadores da América de 2016 comandado pelo técnico Tite.

Marquinhos Gabriel chegou ao Corinthians com uma grande expectativa, no entanto o jogador não conseguiu corresponder dentro de campo. O meia-atacante chegou a ter um bom primeiro semestre, apesar da eliminação do Timão na Libertadores, depois disso o atleta fez uma segundo semestre atuando de forma irregular, sob o comando dos técnicos Cristóvão Borges, Fábio Carrille e Oswaldo de Oliveira.

Como o Corinthians não estará na Copa Libertadores do ano que vem, o Santos acredita que seu rival não tenha motivos para manter Marquinhos Gabriel em seu elenco, principalmente porque ele terminou a temporada na reserva. Recentemente o Peixe mantinha negociações com Orlando Berrío, do Atlético Nacional, Cazares, do Atlético-MG, Marcos Guilherme, do Atlético-PR, e Marinho, do Vitória, no entanto sem sucesso.

Outro clube que estava interessado em Marquinhos Gabriel era o Bahia, no entanto o Timão teria pedido além do atacante Hernane Brocador no negócio, também uma quantia em dinheiro, oque fez o Tricolor baiano descartar a negociação. O Corinthians exige pelo meia-atacante uma quantia que se aproxime do que pagou para conseguir a contratação, que foi cerca de R$ 10 milhões, uma possibilidade do Peixe é tentar envolver jogadores no negócio para diminuir o valor pedido.

Deixe seu comentário
SHARE