Mascherano pode deixar o Barcelona e ir para o futebol chinês

0

Apesar de ter renovado com o Barcelona recentemente, Javier Mascherano pode deixar o clube catalão no final da atual temporada. Segundo a imprensa espanhola vários clubes chineses estão interessados no volante argentino e devem fazer uma nova proposta para tentar contratá-lo na próxima janela de transferências do verão europeu.

Segundo informações alguns empresários entraram em contato com pessoas ligadas a Mascherano, o motivo foi apresentar algumas ofertas do futebol chinês. Alguns entraram em contato através do empresário do jogador, Walter Tamer, enquanto outros conversaram diretamente com o jogador, que não descarta uma saída do Barcelona em breve.

Até o momento nenhuma das negociações avançaram e novos interessados do futebol asiático devem surgir em breve. Segundo o jornal o Mundo Desportivo o principal obstáculo para uma transferência de Mascherano para a China seria a seleção argentina, vista como prioridade pelo volante, que teme não ser mais convocado caso deixe o clube catalão e acerte com os chineses.

O argentino tem medo de deixar de ser convocado por Edgardo Bauza a partir do momento que acerte sua transferência para o futebol asiátivo. Outro ponto também considerado como obstáculo seria a família de Mascherano, que está adaptada a Espanha, onde vivem desde 2010, e o volante está ciente que uma ida para a China seria uma grande mudança para seus familiares, inclusive pois seria difícil a adaptação.

Recentemente o volante argentino recebeu uma oferta de um clube chinês que propôs pagar cerca de € 50 milhões de euros, somando o salário anual de Mascherano e o pagamento ao Barcelona, que liberaria o jogador. Ainda na janela de transferências do inicio do ano, outros contatos teriam sido feitos, no entanto todos sem sucesso. O atleta tem contrato com o Barcelona até junho de 2019, e ele reitera sempre o desejo de não deixar o Barça, mais vem se balançando com as ofertas chinesas.

Deixe seu comentário
SHARE