Ex-PSG, o meia Matuidi é anunciado como novo reforço da Juventus

0

A Juventus anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do meia Blaise Matuidi, que chega em uma transferência de cerca de R$ 75 milhões junto ao PSG. O francês de 30 anos estava na lista de jogadores negociáveis do Paris Saint-Germain como adequação ao fair play financeiro pela compra de Neymar, ele deixa o clube após seis temporadas.

Segundo a emissora italiana Sky Sports o custo total da transferência será de 20 milhões de euros, algo em torno dos R$ 74 milhões na cotação atual. Blaise Matuidi chegou á Itália na manhã desta quarta e realizou exames médicos para assinar um contrato de três anos com a Juventus, sendo um dos principais reforços do clube para essa temporada europeia.

Recentemente a Juventus havia desistido do meia português André Gomes e desde então resolveu concentrar todos seus esforços na contratação de Matuidi. O clube italiano tentou nas últimas semanas chegar a um acordo com o Barça por Gomes, mas recebeu a resposta negativa, já que que o técnico Ernesto Valverde conta com ele para essa temporada que está se iniciando.

A Juventus esperava conseguir André Gomes em uma possível troca envolvendo Paulo Dybala, com o Barcelona voltando uma boa diferença na troca. Após desistir da negociação a Juve viu em Matuidi um boa opção e como ele estava na lista de negociáveis do PSG, as conversas foram rápidas e chegaram a um desfecho positivo na última terça-feira, tendo o anúncio oficial acontecido nesta quarta.

Blaise Matuidi é natural de Toulouse, na França, o meio-campista foi revelado pelo Troyes em 2004 e chegou ao PSG em 2011, no total ele disputou 295 jogos pelo clube francês e marcou 33 gols. Nesta temporada europeia que se iniciou o volante de origem que também atua de meia participou nos dois jogos oficiais já disputados pelo Paris Saint-German. Já pela Seleção francese o jogador tem 58 partidas e oito gols.

Deixe seu comentário