Mbappé pede para deixar o Monaco e deve acertar com o Barcelona

0

No mesmo dia que Neymar encaminhou sua ida para o PSG, o jovem atacante Kylian Mbappé decidiu deixar o Monaco ainda nesta janela de transferências. De acordo com o jornal L’Equipe o jogador tomou sua decisão de pedir para deixar o clube francês nesta quarta, o Barcelona aparece como favorito, o Real Madrid também está na briga.

O Barcelona que busca um substituto para Neymar é considerado o favorito a contratar o atacante de 18 anos. Mbappé sempre foi o grande alvo desse atual mercado da bola europeu, sendo especulado em todos os grandes clubes da Europa, no entanto os rivais espanhóis aparecem como os maiores favoritos na disputa pelo jovem jogador.

Ainda de acordo com o jornal francês representantes do Barcelona já se reuniram com os agentes de Mbappé e se aproximaram de um acerto. Há rumores ainda que a notícia hoje da saída encaminhada de Neymar do Barça teria influenciado na decisão do jovem atacante de pedir para deixar o Monaco, apontando favoritismo do clube catalão nas negociações.

No mês passado o jornal o Marca chegou a noticiar que o Real Madrid estava próximo de acertar a compra do atacante por algo em torno dos R$ 650 milhões, valor mínimo que o Monaco pede para liberar o jogador. No entanto na ocasião o clube francês negou que tenha recebida tal proposta e declarou que o contrato de Mbappé até 2019 seria cumprido.

Mbappé iniciou a pré-temporada pelo Monaco disputando amistosos e foi titular na derrota por 2 a 1 para o PSG na decisão da Supercopa da França, primeira partida oficial da equipe. Na última temporada europeia o jovem atacante de 18 anos se destacou marcando 26 gols em 44 partidas, sendo seis gols na Liga dos Campeões na fase de mata-mata, foi destaque da equipe francesa e chamou a atenção dos grandes clubes da Europa.

Deixe seu comentário