Sem espaço no Palmeiras, Allione acerta seu retorno ao Bahia

Allione está retornando ao Bahia, liberado pelo Palmeiras o meia argentino viajou para Salvador na tarde desta terça-feira para assinar o contrato e ser anunciado. O jogador vai fechar um contrato de empréstimo com o Tricolor baiano até o final desse ano, o acordo foi bastante comemorado pelas partes envolvidas na recente negociação.

O empresário do argentino, Tomas Belludi, também viajou junto com o jogador para Salvador para assinar o contrato de empréstimo. O acordo entre os dois clubes prevê um empréstimo de uma temporada sem opção de compra. Allione foi reintegrado ao elenco do Palmeiras a pedido de Roger Machado, mas acabou ficando fora dos planos.

A princípio o Palmeiras planejava utiliza-lo nessa temporada, mas acabou optando por tentar vender o jogador e o Racing foi um dos interessados. Após muitas negociações as partes não chegaram a um acordo. Na temporada 2017 pelo Bahia o meia fez 43 jogos e marcou três gols, se destacou principalmente pelas assistências e também pelas muitas roubadas de bola no meio-campo.

Allione tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019. O meia foi contratado em 2014 com status até então de grande reforço, a pedido de Ricardo Gareca, técnico do clube na época. O jogador tinha se destacado no Vélez Sarsfield. Apesar das muitas expectativas o argentino teve um inicio irregular e jogou 18 partidas em sua primeira temporada, mas acabou sentindo a adaptação ao futebol brasileiro.

Na temporada seguinte na qual poderia se firmar precisou passar por uma cirurgia no joelho direito e novamente foi irregular, disputando 28 jogos e marcando dois gols. Em 2016 u outra lesão no joelho o atrapalho de novo, desta vez no esquerdo e de menor gravidade. Aos longo da temporada que antecedeu sua ida ao Bahia foram 25 partidas e cincos gols marcados pelo clube paulista, que quase não o emprestou aos baianos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo