O meia argentino Dátolo está muito próximo de acertar com o Vitória

0

O meia argentino Dátolo está muito próximo de reforçar o Vitória nessa temporada de 2017, as negociações ganharam força no Leão depois que as conversas com o Boca Juniors não evoluíram. Conforme apurado o jogador deve ser anunciado pelo clube baiano na próxima quinta-feira 05/01, o contrato possivelmente será de duas temporadas.

Dátolo estava passando as férias na Argentina, onde esperava uma resposta definitiva do Boca Juniors. No entanto, o técnico Guillermo Barros Schelotto, não demonstrou que gostaria de contar com o futebol do jogador no clube argentino. O meia argentino também despertou interesse de outros clubes brasileiros, como Fluminense, Santos e Sport.

No entanto a eminente contratação de Dátolo não impede as negociações do Vitória com o também meia argentino Leonardo Pisculichi, que atualmente está no River Plate e também tem conversas adiantadas. A reapresentação do elenco do clube baiano para a realização da pré-temporada está marcada para a próxima segunda-feira 09/01 e previsão é que o meia já esteja com o elenco.

Francis Melo, empresário de Dátolo, revelou recentemente que o Boca Juniors, que tinha interesse no meia, não avançou nas negociações e afirmou que o acerto do argentino com o clube baiano está muito próximo. Já Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, confirmou a negociação e afirmou que restam apenas acertar os últimos detalhes para que o meia argentino seja anunciado.

Dátolo estava no Atlético-MG desde 2013, onde ele disputou 121 partidas e marcou 18 gols, com a camisa do Galo ele se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Mineiro de 2015 sendo peça fundamental do time. No entanto em 2016 o meia sofreu com lesões e disputou apenas 19 partidas. Além do clube mineiro, o argentino acumula ainda passagens por Banfield (ARG), Boca Juniors (ARG), Napoli (ITA), Olympiakos (GRE), Espanyol (ESP), de e Internacional, além de convocações para a Seleção Argentina.

Deixe seu comentário
SHARE