Santos mira o retorno do meia Caio Henrique, do Atlético de Madrid

O Santos está perto de anunciar o retorno do meia Caio Henrique, revelado na base do clube e que atualmente defende o Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador deve chegar por empréstimo até o final do ano, o Peixe agora corre para fechar a contratação pois precisa ser oficializada até 2 de abril, que é o praxo para chegada de atletas do exterior.

Com poucas oportunidades no Atlético de Madrid, Caio Henrique vê com bons olhos a volta ao Brasil, há também o interesse de outros clubes da Serie A. As condições da contratação não são ruins para a realidade financeira do futebol brasileiro, os salários são de cerca de R$ 120 mil por mês, oque cabe bem no orçamento planejado pela diretoria do Santos.

O nome do meia chegou ao presidente José Carlos Peres que deu o aval para os envolvidos acertarem a negociação para trazer o atleta por empréstimo. A prioridade da diretoria do Peixe é trazer um armador com o estilo de Caio para assumir o papel ainda de Lucas Lima, que foi para o Palmeiras. O primeiro avanço no negócio acontecerem nesta quinta-feira.

Destaque na base do Santos, Caio Henrique foi vendido ao Atlético Madrid em 2016 por um valor bastante contestado, cerca de R$ 1,3 milhões, ele não chegou ser utilizado no elenco profissional. Na época, representantes do jovem meia alegaram desvalorização da gestão Modesto Roma, para justificar o baixo valor pago pelo jogador. O meio-campista ainda acumula passagens pelas seleções de base do Brasil.

O Santos vem demorando para encontrar um clássico camisa 10 no mercado, desde a saída de Lucas Lima. O argentino Lucas Zelarayán, do México, chegou a ficar perto de um acerto com o Peixe, mas os mexicanos recuaram na hora de fechar o negócio. Jair Ventura testou na posição Emiliano Vecchio, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Diogo Vitor e Rodrygo, no entanto nenhum deles conseguiu convencer fazendo a função de meia armador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo