Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a compra do atacante Clayton

0

O mercado da bola continua movimentado, o Atlético-MG confirmou, nesta terça-feira 23/02, a compra do atacante Clayton, do Figueirense, como sexto reforço para a temporada. Anteriormente, o clube mineiro já havia acertado as contratações do zagueiro Erazo, do volante Júnior Urso, do meia Cazares, além dos atacantes Hyuri e Robinho.

O acordo entre Atlético-MG e Figueirense aconteceu após uma longa reunião, realizada em um hotel de Florianópolis, que chegou a durar quase cinco horas. Durante o encontro, a diretoria atleticana, já acertada com Clayton e seu empresário, Jorge Machado, finalizou os detalhes finais referentes à forma de pagamento de parte dos direitos econômicos do atacante.

Para comprar o passe de Clayton, o Galo teve que desembolsar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) pela contratação do atacante, que também foi procurado pelo Corinthians, Palmeiras e Santos. A expectativa é que o jogador de 20 anos desembarque em Belo Horizonte até o final da semana para a realização de exames médicos.

No entanto Clayton não poderá ser inscrito pelo Atlético-MG para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O atacante estará à disposição para a competição continental apenas se o Galo avançar para a fase eliminatória do torneio. O jogador, contudo, está liberado para atuar no Campeonato Mineiro.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Clayton disputou 95 partidas pelo clube catarinense, marcando 27 gols. Destaque no Campeonato Brasileiro de 2015, o atacante seguiu em boa fase nesta temporada, anotando cinco gols em seis partidas.

Deixe seu comentário
SHARE