Destaque do América-MEX, Michael Arroyo está na mira do Grêmio

0

Grêmio continua ativo no mercado, mesmo com o bom momento diante das boas atuações recentes da equipe, teve algumas baixas de peso, como Maicon e Miller Bolaños. O Tricolor gaúcho está de olho na contratação do meia equatoriano Michael Arroyo, de 30 anos, destaque do América do México, a ideia é acertar a compra do jogador em breve.

O nome de Michael Arroyo foi analisado pelo departamento de futebol e agradou à diretoria do Grêmio, que também teve o aval da comissão técnica, que deseja um jogador para o meio-campo. Com isso o clube iniciou as conversas para tentar a contratação do jogador, que segundo o site transfermarkt tem o passe avaliado em cerca de 2 milhões de euros.

Em uma entrevista nesta sexta-feira, o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, apenas disse que ele evita comentar qualquer negociação em andamento, para assim não atrapalhar um desfecho positivo. O empresário do jogador, José Chamorro, o mesmo de Miller Bolaños, disse que aguarda ser procurado pelo clube para dar andamento nas negociações, que ao ver dele é viável.

Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Renato Gaúcho admitiu que indicou à diretoria nomes para reforçar o elenco no meio-campo. O treinador não confirmou o interesse em Arroyo e sequer citou qualquer opção que lhe agrade, também pelo mesmo fato de não atrapalhar as negociações, mas oque se sabe nos bastidores é que foi ele o responsável pela indicação do equatoriano.

Revelado pelo Emelec, Michael Arroyo é meia-atacante de habilidade e velocidade, que pode atuar tanto centralizado como também pelas pontas do ataque. O jogador está no América do México desde 2013 e soma 148 jogos, com 10 gols marcados nesta temporada ele vem sendo um dos destaque do clube. Em 2014, o jogador esteve entre os convocados pelo Equador para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Deixe seu comentário
SHARE